terça-feira, 28 de setembro de 2010

MAGIA DAS PEDRAS E CRISTAIS E USO TERAPÊUTICO



PEDRAS SEMIPRECIOSAS, CRISTAIS E PEDRAS ROLADAS

Pedras Preciosas

As Pedras preciosas despertam o interesse dos homens desde a antigüidade. Através dos séculos foram utilizadas como adornos, como instrumentos de prevenção e cura de doenças e como talismãs e amuletos de proteção. Existem diversas bibliografias sobre as pedras preciosas que trazem uma descrição detalhada de suas propriedades curativas e mágicas. Reunimos aqui um resumo bibliográfico de algumas destas pedras para que você possa conhecê-las um pouco mais!


ÁGATA

Ágata
Indicações: Proteção, amizade, justiça e vitalidade.
Propriedades: Desenvolve a coragem e a autoconfiança. Ajuda no reconhecimento dos verdadeiros amigos e nos problemas ligados à justiça.
História: Os antigos romanos acreditavam que as Ágatas em forma de anéis poderiam oferecer-lhes poder e riqueza.

ÁGATA AZUL

Ágata azul
Indicações: Proteção, amizade, justiça e calmante.
Propriedades: Traz sensações de bem-estar, paz e felicidade protegendo seu usuário de tudo o que é ruim. Fisicamente pode ser usada para auxiliar nos tratamentos para problemas auditivos.

ÁGATA DE FOGO

Ágata de fogo
Indicações: Proteção, amizade, justiça e vitalidade.
Propriedades: Seu tom avermelhado proporciona vitalidade e força, tanto física, quanto psíquica. É conhecida como a pedra da disposição.

ÁGATA DENDRITA

Indicações: Afasta os obstáculos e nos dá determinação.
Propriedades: Estimula o equilíbrio físico e mental. Fisicamente, auxilia no sistema circulatório e digestivo. Na parte psíquica, nos dá determinação nos ajudando a afastar o medo e conseqüentemente os obstáculos.

ÁGATA LILÁS

Indicações: Proteção, amizade, justiça e espiritualidade.
Propriedades: Tem efeito suave sobre nossa alma, trazendo a tona a consciência da espiritualidade e da energia universal que alimentam nosso espírito.

ÁGATA MUSGO

Indicações: Desperta sonhos premonitivos.
Propriedades: Atua no tratamento dos sentidos e da emoção. Nos faz recordar sonhos que podem ser premonitivos. Inspira a felicidade e a consciência ecológica.
História: De acordo com as lendas Árabes a Ágata musgo ajuda a distinguir entre verdadeiros e falsos amigos.

ÁGATA ROSA

Indicações: Proteção, amizade, justiça e amor.
Propriedades: Transmite calma, tolerância e amor, especialmente nos relacionamentos. Harmoniza nossas necessidades e desejos.

ÁGATA VERDE

Indicações: Proteção, amizade, justiça e saúde.
Propriedades: Auxilia no processo de cura no tratamento de doenças, fortalecendo o sistema imunológico do corpo físico.

ÁGUA MARINHA

Indicações: Protege a fidelidade e o amor verdadeiro.
Propriedades: Atrai pensamentos puros, a fidelidade e o amor verdadeiro. Ajuda a expressar sentimentos e a extravasar aflições. Fisicamente, é ótima no tratamento de doenças respiratórias.
História: Os antigos gregos tinham a água marinha como símbolo do amor e sorte no matrimônio.

AMAZONITA

Indicações: Calmante, anti-estresse.
Propriedades: Possui excelente força curativa. Está ligada ao sistema nervoso central, tendo por isso, um efeito calmante, ajudando a diminuir a ansiedade.
História: A Amazonita era considerada valiosa pela maioria dos povos indígenas que a usavam como adorno e para a cura.

ÂMBAR

Indicações: Sucesso, Proteção, Motivação, Sexualidade
Propriedades: Desperta em nós a alegria de viver. Na meditação, ativa o pleso solar liberando o caminho para o fluxo de energias positivas. No aspecto físico, ajuda no tratamento de doenças cutâneas e musculares.
História: Entre os povos Árabes o Âmbar era usado como amuleto para afastar os maus espíritos e proporcionar alegria para seu portador.

AMETISTA

Indicações: Paz e espiritualidade.
Propriedades: É a pedra de maior eficácia na meditação. Transmite paz, espiritualidade, elimina o estresse e inspira a cura e intuição.
História: Os gregos acreditavam que a Ametista tinha o poder de transformar os maus pensamentos em pensamentos otimistas, além de proteger seu portador de falsas amizades.

AMETRINO

Indicações: Inspiração, Mediunidade, Transformação.
Propriedades: Meio Ametista, meio Citrino o Ametrino harmoniza nossas necessidades e desejos. Ajuda àqueles que procuram direção no sentido da vida e da existência.
História: Conhecido somente pelos povos da América do Sul, está entre as pedras mais raras e valiosas já encontrada.

APATITA

o
Indicações: Contra a obesidade.
Propriedades: No tratamento físico, combate a obesidade, beneficia o tecido muscular e alivia a hipertensão.
História: Descoberta recentemente a Apatita é usada em indústrias como matéria-prima para fabricação de adubo fosfatado.

ARAGONITA

Indicações: Nervos, pesadelos, cansaço, reumatismo.
Propriedades: Possui efeito calmante sobre os nervos. Previne pesadelos e sonambulismo quando colocada sob o travesseiro. Tem propriedades curativas sobre as moléstias dos ossos, juntas, mãos e pés.
História: Seu nome tem origina-se da cidade de Aragona na Sicília. Os antigos gregos, romanos e índios usavam esta pedra para trabalhos artísticos e de entalhe.

AZURITA

Indicações: Consciência, Decisão, Intuição, Telepatia.
Propriedades: Devido à sua coloração azul, funciona muito bem para o desenvolvimento da intuição, ampliando o poder do chakra frontal (entre as sobrancelhas). Purifica e transmuta a alma proporcionando alegria, satisfação e bem-estar.
História: Os antigos gregos e romanos usavam a Azurita como remédio e corante devido à facilidade de moer esta pedra transformando-a em pó.

BARITA
Indicações: Magia negra, Irradiações eletromagnéticas, Influxos negativos.
Propriedades: A Barita é uma excelente pedra para ser usada em ambientes onde hajam aparelhos eletromagnéticos como computadores, televisores, etc. Ela funciona como um instrumento de absorção destas irradiações do meio ambiente.
História: Seu nome tem origem do grago "Barys" que significa "pesado". Atualmente a barita é muito usada na fabricação de placas e roupas de proteção. Ela absorve raios radioativos, raios X e ultravioleta.

BERILO

Indicações: Erotismo, Sentimentos.
Propriedades: Estimula e aumenta nosso poder de atração do sexo oposto. Proporciona sensação de alegria, euforismo e impulsiona o erotismo.
História: Os romanos lapidavam o Berilo para servir de óculos melhorando a visão de quem observava as lutas dos gladiadores. Diz-se que até mesmo o imperador Nero tinha este tipo de óculos.

BRONZITA

Indicações: Contra traumas e depressões, Proteção.
Propriedades: Diminui depressões e ameniza os traumas vividos. Excelente para proteção contra influxos negativos atuando como um escudo protetor da alma.
História: Foi objeto de cobiça dos gregos e romanos que a utilizavam como pedra curativa e de adorno. Transformada em pó, a Bronzita era usada também como proteção e cura contra doenças espirituais e mentais.

CALCEDÔNIA

Indicações: Paz e serenidade.
Propriedades: Elimina a raiva e ajuda a atrair perspectivas positivas. Traz alívio para pesadelos, auxilia nos problemas de visão e cordas vocais.
História: No século XVI, a Calcedônia era prescrita pelos magos para acabar com ilusões e fantasias. Mandava-se perfurar a pedra e pendurá-la no pescoço para este fim.

CALCITA AZUL

Indicações: Atrai pensamentos puros, eleva a alma e nos liga ao nosso Anjo de Guarda.
Propriedades: Nos eleva espiritualmente, melhorando nossa qualidade energética e favorecendo nossa ligação com os seres de luz (Anjos). Ajuda a atrair pensamentos positivos e puros, minimizando e até mesmo eliminando pensamentos destrutivos.

CALCITA LARANJA

Indicações: Alegria, sorte e entusiasmo.
Propriedades: Amplia a memória, inspira a alegria e abre novos caminhos aliviando o medo e o estresse
História: Lendas do índios do México diziam que a Calcita laranja armazenava uma carga imensa da Luz do Sol em seu interior que a fazia iluminar-se à noite.

CALCITA VERDE

Indicações: Serenidade e discernimento em momentos de pressão e estress.
Propriedades: Evita o acúmulo das emoções e sobrecargas negativas que causam o estresse. Nos ajuda nos momentos de decisão, aliviando os impasses e dúvidas.

CIANITA

Indicações: Auxilia na comunicação e auxilia o dom artístico.
Propriedades: Estimula a expressão comunicativa e a concentração. Promove a verdade, a confiança e realça o dom artístico.
História: A origem da palavra Cianita vem do grego "Kynos" que quer dizer "azul-escuro". Esta pedra era considerada pelos antigos como pedra dos navegantes protegendo-os dos perigos das águas.

CITRINO

Indicações: Prosperidade, auto-estima e sucesso profissional.
Propriedades: Favorece a auto-estima e motivação. Atrai a capacidade de ganhar dinheiro e inspira sucesso profissional.
História: Esta pedra era usada pelos legionários romanos que a traziam no peito para se protegerem contra mau olhado, inveja e intrigas.

CORAL

Indicações: Vitalidade, Equilíbrio emocional.
Propriedades: Fortalece a necessidade de relacionamento e amizade, protege contra pessoas más e invejosas, diminui depressões, aumenta a energia e vitalidade. Fisicamente, fortalece e embeleza a pele, os cabelos e as unhas.
História: Desde a antigüidade os corais figuram em muitas lendas e crenças como objeto mágico e de proteção. Os corais podem ser brancos, rosas, azuis, pretos e vermelhos que é a cor mais valorizada.

CORNALINA

Indicações: Vitalidade, alegria de viver.
Propriedades: Aumenta a vitalidade e a energia afirmativa. Alivia a depressão, despertando a alegria de viver.
História: Também conhecida como Carneol (do latim "Corneolus" por sua semelhança com uma cereja), esta pedra era uma das mais valiosas da antigüidade. Os egípcios a utilizavam como pedra da renovação e fidelidade, atribuindo-lhe poderes divinos.

CRISOCOLA

Indicações: Comércio, Negócios, Esperança.
Propriedades: Abre nossos caminhos e cuida das questões de trabalho e dinheiro, nos ajudando no enriquecimento pessoal em todos os sentidos. Também ajuda a estabelecer um bom relacionamento amoroso e boas parcerias.
História: Os egípcios honravam a Crisocola como pedra da sabedoria que tinha o poder de promover em seus portadores uma harmonização entre espírito e corpo.

CRISOPRÁSIO

Indicações: Prosperidade, Proteção e Saúde.
Propriedades: Ajuda a evitar complexos, estimulando a autoconfiança. Facilita ganhos materiais, trazendo estabilidade financeira. Fortalece nossa saúde.
História: No Egito o crisoprásio era utilizado como pedra protetora e de cura contra magia negra.

CRISTAL

Indicações: Harmonia e energia.
Propriedades: Aumenta a possibilidade de cura física, mental ou espiritual por ser uma grande fonte de energia.
História: Esta é uma das pedras mais conhecidas entre todos os povos desde a antigüidade. Os gregos chamavam-no de "Kristallos" que significava "gelo".

CRISTAL FUMÊ

Indicações: Conquistas, Sorte, Inspiração.
Propriedades: Usado também nas meditações, permite que consigamos equilibrar nossas necessidades materiais e espirituais.
História: Os povos árabes usavam o Cristal fumê como pedra da fidelidade e da amizade que podia mudar de cor diante a ameaças de infortúnios.

CRISTAL RUTILADO

Indicações: Sucesso, raciocínio lógico e objetividade.
Propriedades: Propicia bem-estar e força para viver. Atrai o sucesso, desenvolve o raciocínio lógico e a objetividade para melhor alcançar nossas metas.
História: Segundo a mitologia grega os homens acreditavam que o Cristal rutilado era feito de materiais do rios subterrâneos.

DOLOMITA

Indicações: Limpeza, Harmonização, Calmante.
Propriedades: É uma excelente pedra para ser carregada por pessoas que tem o temperamento explosivo e/ou agressivo. Ela tem efeito calmante sobre o corpo e mente equilibrando os desejos e necessidades.
História: Esta pedra era transformada em pó pelos médicos e alquimistas da Idade Média e usada como remédio contra doenças de pele e dos ossos.

DUMORTIERITA

Indicações: Disposição, Concentração.
Propriedades: Esta pedra proporciona harmonia no ambiente, dissolvendo a negatividade e os males do dia-a-dia. Proporciona uma sensação de relaxamento profundo quando usada na meditação.
História: Os aborígenes africanos acreditavam que esta pedra era composta de água endurecida, pois onde a pedra era encontrada havia água por perto.


ENXOFRE
Indicações: Proteção.
Propriedades: O enxofre é um excelente instrumento de captação de energias negativas do ambiente. Ela funciona como um verdadeiro "pára-raios" protegendo-nos dos influxos negativos.

EPIDOTO

Indicações: Realidade, Consciência, Equilíbrio.
Propriedades: O epidoto é uma pedra de auto-realização nos ajuda a não sentirmos solidão. Fisicamente esta pedra acalma o coração e os nervos, estabiliza o sistema imunológico ajudando na recuperação do corpo.
História: O nome Epidoto vem do grego "Epidosis" que significa "acrescimento".

ESMERALDA

Indicações: Rejuvenesce e protege os viajantes.
Propriedades: É a pedra do amor incondicional, da confiabilidade e da fidelidade. em tratamento físico, tem efeito rejuvenescedor sobre a pele, além de ajudar na cura de infecções. Também é conhecida como a pedra dos viajantes por seu efeito protetor.
História: No Egito, Cleópatra enfeitava-se com as mais belas Esmeraldas, pois acreditava que nelas estava a beleza eterna de Vênus que remoçava a apaência.


FLUORITA
Indicações: Fortalece nossa auto-confiança e aumenta a concentração.
Propriedades: É um excelente calmante, muito boa contra a insônia e a ansiedade, podendo ser usada sem restrição. Funciona como uma pedra de superação das situações difíceis, nos ajudando a fortalecer nossa auto-confiança para tomarmos decisões acertadas.
História: Na antiga China esta pedra foi usada como amuleto de sorte, proteção contra magia negra e pensamentos suicidas.


GRANADA
Indicações: Sexualidade e paixão
Propriedades: Pedra da paixão: amplifica os desejos, as emoções, a vitalidade, a criatividade, a ousadia e a coragem. Pode reciclar sentimentos e renovar a paixão.
História: O nome Granada teve origem do Latim "Granatus" que significa "Grão".

GREEN GOLD

Indicações: Clareza, Sorte.
Propriedades: Estimula a clareza de pensamentos e a determinação. Atrai a sorte para a vida da pessoa.



HELIOTRÓPIO

Indicações: Satisfação, Vitalidade, Sono.
Propriedades: O Heliotrópio favorece um sono tranqüilo e ajuda a prevenir pesadelos. Tem efeito purificador e rejuvenescedor sobre o corpo.
História: Na Índia e no Egito acretiva-se que a pedra afastava doenças e inimigos.

HEMATITA

Indicações: Negatividade, circulação sangüínea e dores lombares.
Propriedades: Combate a negatividade em ambientes de baixa vibração, formando um escudo protetor a nossa volta. É eficaz no tratamento de dores lombares e melhora a circulação sangüínea.
História: Na antiga Grécia a Hematita era considerada como sangue dos deuses devido à sua coloração interna ser vermelho intenso.

HOWLITA AZUL

Indicações: Proporcionar equilíbrio e bem estar emocional.
Propriedades: Acalma e previne contra explosões de sentimentos. Reduz as frustrações e energias negativas, proporcionando equilíbrio e bem estar emocional.
História: Os índios acreditavam que ela dava força e ânimo para enfrentar os nossos semelhantes.

HOWLITA BRANCA

Indicações: Equilibrar as emoções e favorecer a paz.
Propriedades: Benéfica para o equilíbrio das emoções, dando-nos coragem e força e serenidade para enfrentar nossos semelhantes. Fisicamente nos ajuda em dietas, sendo ótima para tirar o inchaço do corpo.

HOWLITA ROSA

Indicações: Estimular a paz nos relacionamentos.
Propriedades: Influi positivamente nos relacionamentos entre os casais. Programando-se esta pedra, ajuda a atrair o sexo oposto ao de quem a usa.

IOLITA
Indicações: Amor, Sensitividade, Cura.
Propriedades: Promove a fidelidade e sintoniza os sentimentos entre enamorados. Pode ser empregada na meditação para promover a paz e expandir a sabedoria

JADE

Indicações: Alegria, Equilíbrio emocional, Fertilidade.
Propriedades: Proporciona maior alegria de viver. Considerada a pedra da paz interior, traz equilíbrio emocional ajudando em casos de depressão. Na meditação purifica os centros energéticos.
História: Os maias utilizavam o Jade como amuleto do amor e da amizade.

JADE BRANCO

Indicações: Paz, clareza de idéias e pensamentos.
Propriedades: Proporciona maior sensação de paz interior, especialmente se usada na meditação. Atrai pensamentos puros e elevados.

JADEÍTA

Indicações: Para um melhor destino no amor.
Propriedades: É excelente para abrir os caminhos amorosos e para ajudar a resolver dificuldades nos relacionamentos. Sua força positiva e atrativa pode ser notada quando pessoas de boas intenções se aproximarem.

JADEÍTA RAJADA

Indicações: Contra dor de cabeça.
Propriedades: Pode ser usada para ajudar em tratamentos contra dores de cabeça e enxaqueca.

JASPE AMULETO

Indicações: Vitalidade aos órgãos internos.
Propriedades: Tem especial impacto sobre o corpo físico, trazendo vitalidade aos órgãos internos e diminuindo processos alérgicos.

JASPE BAHIA

Indicações: Revelar aspectos de nossas vidas.
Propriedades: Liga-nos com a ampla energia da terra, revelando-nos o passado, o presente e o futuro através dos sonhos.

JASPE ESTRELADO

Indicações: Fama e reconhecimento.
Propriedades: Proporciona maior força e persistência. Ativa as forças autocurativas despertando a vontade de viver. Pode ser usada quando se deseja ter fama e reconhecimento por sua capacidade de atração.
História: Diz-se que é conhecido na China há milênios devido às suas qualidades desinfetantes.

JASPE INDIANO

Indicações: Proteger nosso corpo físico e espiritual de influências maléficas.
Propriedades: Muito útil em situações de perigo, onde podemos estar vulneráveis, tanto física como espiritualmente.

JASPE OCEÂNICO

Indicações: Leveza, Bem-estar.
Propriedades: Quando usada constantemente, causa sensação de leveza, dá alegria e bem estar.

JASPE PARDO

Indicações: Restabelece a Saúde, Contra raiva.
Propriedades: Nos ajuda a dissolver o sentimento de raiva e é excelente para a boa saúde do fígado.
História: Era respeitado pelos índios como pedra de cura, especialmente sobre os rins, fígado e vesícula.

JASPE RENDA VERDE

Indicações: Contra confusão mental.
Propriedades: Deve-se carregar esta pedra sempre que estiver prestes a tomar uma decisão importante ou estiver confuso sobre algum assunto ou aspecto da vida.

JASPE PICTURE

Indicações: Desenvolver a criatividade e dons artísticos.
Propriedades: Promove o reconhecimento, a diplomacia, a criatividade e a segurança, podendo ser utilizada no exercício de qualquer profissão.

JASPE PRECIOSO

Indicações: Intensificar as energias criativas e físicas.
Propriedades: Proporciona disposição física e dá ânimo. Harmoniza o sistema nervoso, diminui as moléstias do fígado, estômago e baço, fortificando o sangue.

JASPE RAJADO

Indicações: Estimula a criatividade e raciocínio.
Propriedades: Excelente para quem precisa de muita criatividade no trabalho e para quem deseja estimular o raciocínio, especialmente em provas.

JASPE VERMELHO

Indicações: Sexualidade, gravidez.
Propriedades: Ativa a energia sexual e, em casos de gravidez, diminui as náuseas e previne os vômitos, proporcionando cheia de harmonia e amor ao bebê.
História: Os antigos gregos acreditavam que o Jaspe vermelho garantia a seu portador um matrimônio feliz.

JASPE ZEBRA ROSA

Indicações: Equilibra os relacionamentos e a auto-estima.
Propriedades: O Jaspe Zebra Rosa é uma pedra excelente para os relacionamentos. Ela traz paz e equilíbrio entre os parceiros harmonizando os sentimentos. Para aumentar auto-estima carregue sempre esta pedra.

KANGA ROSA

Indicações: Amor, Relacionamentos.
Propriedades: Atrai amores novos. Para quem já está envolvido emocionalmente com alguém, esta pedra é excelente para harmonizar o relacionamento. Ela estimula os bons sentimentos e o amor verdadeiro.

KUNZITA

Indicações: Equilíbrio emocional, Calmante.
Propriedades: Favorece o equilíbrio do sistema nervoso, a recuperação em casos de decepções e atua contra depressões.
História:Os antigos gregos usavam a Kunzita como pára-raios, contra perigos, magias e doenças.

LABRADORITA

Indicações: Traz a tona nossos talentos e o que há de melhor em nós.
Propriedades: Traz compreensão, aceitação e controle mental sobre qualquer dificuldade. Atrai lembranças positivas da infância e protege contra doenças terminais.
História: A Labradorita recebeu este nome porque foi encontrada pela primeira vez em Labrador no século XVIII.

LACA

Indicações: Doação, Caridade.
Propriedades: Traz equilíbrio entre nossa capacidade de doação e nosso ego. Favorece a caridade ao próximo.
História: A Laca não é uma pedra. Ela é uma resina obtida de uma família de plantas chamada Anacardiáceas. A Laca é conseguida através de cortes na cascas destas árvores que produzem uma espécie de lástex cremoso. Esta prática continua a desenvolver-se pelos países orientais, especialmente pela China desde o século XVI a.C.

LÁPIS LAZULI

Indicações: Confiança e segurança na tomada de decisões importantes.
Propriedades: Conhecida como a pedra dos Faraós, abre o campo mental estimulando a inteligência e autocontrole na tomada de decisões. É associada ao sexto chakra intensificando a captação e percepção de mensagens de outras dimensões.
História: Na Suméria antiga a pedra era muito associada às divindades em geral. Alguns diziam que a pedra continha a alma dos Deuses e Deusas dentro dela.

LAVA VULCÂNICA

Indicações: Proteção.
Propriedades: É um amuleto muito poderoso quando no altar ou levado no bolso como amuleto. Protege o lar em geral, repelindo a negatividade do ambiente.
História: Antes que os europeus descobrissem o Havaí, as rochas de lava eram usadas para construir centros de atividades religiosas e mágicas.

LEOPARDITA

Indicações: Coragem, determinação e força de vontade.
Propriedades: É a pedra da coragem. Inspira força de vontade e determinação para lutarmos pelo que queremos. Elimina fobias, medos e dúvidas.
História: Vários objetos de culto e efeite em Leopartidta foram encontrados em sítios indígenas históricos.

LEPIDOLITA

Indicações: Sensualidade, feminilidade e atração.
Propriedades: Desperta a sensualidade, a feminilidade e a atração. Pode ser usada em momentos de crises afetivas, facilitando assim os processos de mudanças.

LETRA CHINESA

Indicações: Raciocínio e inteligência.
Propriedades: Auxilia no desenvolvimento mental atuando diretamente no raciocínio lógico e na inteligência.


MADEIRA FOSSILIZADA
Indicações: Ajuda na convivência com pessoas de pensamentos opostos.
Propriedades: É indicada para todos os chakras e deve ser posicionada sobre o lugar onde faz-se mais necessária. Transmite força e luz. Nos ajuda a reconhecer os erros que cometemos no passado.
História: Esta pedra é na verdade um pedaço de madeira petrificado que ficou guardado milhões de anos sob a terra.

MADREPÉROLA

Indicações: Proteção e Riqueza.
Propriedades: Por estar associada ao dinheiro, pode-se usar a madrepérola para atrair dinheiro, riquezas e prosperidade.
História: A madrepérola (parte lustrosa do interior dos moluscos marinhos) era o meio de troca (moeda) em alguns povos como os polinésios.

MAGNETITA

Indicações: Tensão emocional, Equilíbrio, Intuição.
Propriedades: Protege contra raios, harmoniza corpo e alma e tem efeito relaxante. É uma pedra muito apreciada por sua capacidade de despertar nossa percepção e poder intuitivo.
História: Os antigos assírios guardavam em seus óleos de massagem uma magnetita para aumentar a masculinidade.

MALAQUITA

Indicações: Pedra da vitalidade e beleza. Usada no peito, resolve problemas amorosos.
Propriedades: É conhecida como a pedra da saúde, por seu efeito de limpeza sobre todo o organismo. Inspira beleza, determinação, sucesso e contentamento, especialmente no campo afetivo.
História: Os egípcios apreciavam esta pedra como pedra da esperança, sorte e harmonia nas parcerias.

MORGANITA

Indicações: Alegria, Felicidade, Telepatia.
Propriedades: Transmite uma sensação de conforto e renova nosso estado emocional. Fisicamente tem efeitos terapêuticos sobre músculos, coluna e coração.
História: Na antiguidade era honrada como pedra mágica.

NEFRITA (JADE)

Indicações: Alegria, Equilíbrio emocional, Fertilidade.
Propriedades: Proporciona maior alegria de viver. Considerada a pedra da paz interior, traz equilíbrio emocional ajudando em casos de depressão. Na meditação purifica os centros energéticos.
História: .


OBSIDIANA FLOCOS

Indicações: Fortifica a pele, cabelos, ossos e articulações.
Propriedades: Alerta seu portador contra amigos falsos e perigos que se aproximam. Fisicamente, fortalece a pele, cabelos, ossos, unhas, articulações e coluna vertebral.
História: Entre os índios americanos, era considerada como importante pedra de proteção.

OBSIDIANA MARAGONY

Indicações: Vidas passadas, Regressão.
Propriedades: Revela segredos de vidas passadas. Para uso da regressão de vidas passadas, porém deve ser usada com acompanhamento de profissional experiente.
História: As lendas dos povos indígenas dizem que as Obsidianas maragony(ou mogno) eram usadas como antibiótico natural.

OBSIDIANA NEGRA

Indicações: Proteção, Centramento.
Propriedades: É muito eficaz quando usada como amuleto de proteção. Quando se sentir desconcentrado, dispersivo, segure um pedaço desta pedra nas mãos para centramento e ancoramento.
História: Os antigos astecas faziam espelhos quadrados e chatos desta pedra para usá-los em divinação.

OLHO DE FALCÃO

Indicações: Aumenta a sensibilidade e intuição.
Propriedades: Aumenta a sensibilidade e intuição. Dissolve a depressão e preserva a juventude. Pode ser usada em encantamentos de riqueza e dinheiro, trazendo sorte para jogadores.

OLHO DE GATO

Indicações: Determinação e coragem.
Propriedades: Contribui para ordenação dos nossos pensamentos e desejos, fortalecendo nossa determinação, coragem e autoconfiança.

OLHO DE TIGRE

Indicações: Contra inveja e mau olhado.
Propriedades: Ajuda a reconhecer nossos recursos internos e usá-los para atravessarmos momentos difíceis. É excelente para combater o mau olhado e sentimentos de inveja.
História: Os Árabes acreditavam que o Olho de tigre trazia ao seu portador alegria e o ajudava a aguçar os sentidos.

ÔNIX

Indicações: Concentração e proteção.
Propriedades: Traz sabedoria em decisões que precisam ser tomadas. Inspira proteção contra magia negra, encantamentos e feitiços. Estabelece harmonia entre o corpo e a alma.
História: Foi utilizada por quase todos os povos como pedra de proteção contra magia negra encantamentos e bruxarias.

ÔNIX AZUL

Indicações: Acalma em momentos de raiva, evita pesadelos e sono agitado.
Propriedades: Por sua coloração azulada, esta pedra traz equilíbrio mental e paz de espírito. Tenha sempre um pedaço de Ônix azul quando precisar harmonizar as emoções.

ÔNIX VERDE

Indicações: Sorte, Criatividade.
Propriedades: Atraia a sorte, especialmente em jogos de azar. Pode ser usada quando se deseja despertar o lado criativo da mente.

ÔNIX VERMELHO

Indicações: Emoções, Tranquilidade.
Propriedades: Quando se deseja ocultar as emoções e manter a tranquilidade em momentos em que é preciso evitar situações confitantes, esta pedra é a mais indicada.

OPALA

Indicações: Proteção astral, Sensitividade, Beleza, Dinheiro e So.
Propriedades: É preferida por muitos para desenvolver os poderes extra-sensoriais. Brincos de Opala são o ideal para este propósito. Também são usadas para proteção e projeção astral e como amuletos para atrair a sorte.
História: Chamada pelos gregos e romanos de "opalus", as Opalas eram diretamente associadas aos deuses e à criação.

OPALA ANDINA

Indicações: Proteção, Sensitividade, Sorte.
Propriedades: Preferida por muitos por desenvolver os poderes extrasensoriais, a Opala é excelente para despertar a intuição e a criatividade.

OPALA DE FOGO

Indicações: Dinheiro, Negócios, Sexualidade.
Propriedades: São geralmente empregadas para atrair dinheiro ou para realização de negócios que envolvam dinheiro. Uma opala de fogo num estabelecimento comercial é ótimo para atrair clientes. Pode ser usada também para estimular a sexualidade.


PEDRA DA LUA

Indicações: Fertilidade e sexualidade.
Propriedades: Atua no campo afetivo, ajudando a atrair o amor e a resolver problemas entre enamorados. Para as mulheres, inspira sensualidade e fertilidade.
História: Nos países Árabes até hoje a pedra da lua é considerada a pedra abençoada da família. As mulheres da Índia e Sri Lanka costumam fixar uma Pedra da lua em seus trajes para o equilíbrio da alma e da saúde.

PEDRA DO SOL

Indicações: Sucesso nas realizações, reconhecimento e auto-estima.
Propriedades: Traz fama e sucesso para aqueles que desejam reconhecimento pessoal em qualquer atividade. Inspira auto-estima, confiança e certeza nas realizações.
História: Esta não é uma pedra com origem natural apesar de ser composta por minerais naturais. Os pontos dourados são produzidos por fundição e cintilam como se fossem ouro.

PEDRA ESTRELA

Indicações: Fama, Popularidade.
Propriedades: Considerada a pedra da fama. Nos confere uma aura de popularidade e reconhecimento pelos outros.

PERIDOTO

Indicações: Esperança, realização de sonhos.
Propriedades: É a pedra da esperança. Com ela facilmente enxergamos a realização de nossos sonhos.
História: Dize-se que Moisés se protegia de seus inimigos com um Peridoto incrustado no escudo.

PÉROLA

Indicações: Atração e sensualidade.
Propriedades: Influenciada pela lua, nos torna mais atraentes e sensuais para o sexo oposto.
História: Na antiguidade achava-se que as pérolas fossem lágrimas congeladas de Freya a Deusa da Síria antiga.

PIRITA

Indicações: Prosperidade e riqueza.
Propriedades: Excelente para atrair a riqueza e a prosperidade. Pode ser utilizada nos momentos de dificuldades financeiras para trazer mudanças e soluções.
História: Lendas diziam que a Pirita tem o poder de atrair ouro. Os povos incas usavam esta pedra como espelho.


QUARTZO AZUL

Indicações: Calmante e relaxante.
Propriedades: Inspira limpeza da alma, proporcionando harmonia, equilíbrio e paz interior. Na parte física, alivia tensões musculares.

QUARTZO BORDÔ

Indicações: Relacionamentos, Paz, Harmonia.
Propriedades: Favorece a felicidade nos relacionamentos, trazendo paz e harmonia entre as pessoas envolvidas. Na saúde, melhora a digestão e alivia dores estomacais.

QUARTZO ROSA

Indicações: Amor e relacionamentos.
Propriedades: É conhecida como a pedra do amor, pois estimula nossa capacidade de amar, ajudando nas relações afetivas. Ótima para quem tem medo de demonstrar suas emoções. Para a saúde do coração é um excelente remédio.
História: Desde a antiguidade o quartzo rosa é considerado a pedra do amor e do coração.

QUARTZO SODALÍTICO

Indicações: Estudos e raciocínio.
Propriedades: Favorece a concentração, atua como inspiradora sobre o cérebro e os pensamentos, sendo excelente para a memória.

QUARTZO VERDE

Indicações: Saúde e ligação com a natureza.
Propriedades: Fortalece a saúde em geral, ajudando no tratamento do câncer, da pressão, insônia e fadiga. Representa a natureza, a saúde e o equilíbrio.
História: Conhecida pelos gregos, o quartzo verde também chamado de Aventurina, era considerada a pedra da sorte, da coragem e do otimismo.

QUIASTOLITA

Indicações: Ânimo, Esperança, Sensitividade
Propriedades: Desperta o nosso sexto sentido, dá ânimo e renova as esperanças.
História: Também conhecida como Pedra-cruz, era muito usada pelos xamãs como item favorito de troca.

RODOCROSITA
Indicações: Abre os caminhos amorosos e harmoniza os relacionamentos.
Propriedades: Traz harmonia nos relacionamentos amorosos e abre os caminhos para novas paixos. Ensina o amor pela vida e a dividir esse amor com os outros. Também estimula nosso amor próprio.
História: Os índios a veneravam como pedra do amor, de proteção e cura.

RODONITA

Indicações: Magnetismo e atração.
Propriedades: Aumenta nosso magnetismo, nos tornando mais atraentes e interessantes.
História: Os gregos levavam esta pedra durante suas viagens por acreditarem em seu poder de proteção contra perigos.

RUBI

Indicações: Amor, Fidelidade, Parcerias, Intrigas.
Propriedades: Atuam sobre os parceiros num relacionamento, estimulando-os a serem sinceros e fiéis um com o outro aumentando o sentimento e a força do amor entre ambos. Os Rubis protegem seu portador contra pessoas invejosas e contra intrigas.
História: Na antiga Índia afirmava-se que a posse de muitos rubis ajudava a pessoa a acumular mais pedras preciosas.

SAFIRA

Indicações: Sensitividade, Amor, Meditação, Cura.
Propriedades: Funciona como a guardiã do amor promovendo a fidelidade e sintonizando os sentimentos entre os envolvidos. São também usadas como protetoras da saúde em sentido geral.
História: Era usada pelos gregos para consultar oráculos como o famoso Oráculo de Delfos.

SELENITA

Indicações: Amor, Gravidez, Proteção, Reconciliação.
Propriedades: É trocada entre enamorados para uma reconciliação. Excelente para o amor, gravidez e também para proteção.
História: Seu nome tem origem na Deusa antiga da Lua.

SERPENTINITA

Indicações: Proteção, Sorte, Lactação.
Propriedades: Atrai sorte, auxilia a memória e combate os males do fígado. Na antiguidade era usada ao redor do pescoço por mulheres que amamentavam para de estimular a produção do leite.
História: Na antiga Assíria eram feitos sinetes com a Serpentinita para que os Deuses e Deusas enviassem bênçãos duplas.

SODALITA

Indicações: Vidência e intuição.
Propriedades: Tem o poder de abrir a terceira visão, aumentando o contato com outros planos astrais. Desperta a intuição e a clarividência, promovendo a harmonia e a intelectualidade.
História: Seu nome significa Soda(Sal) e Litio(pedra) que quer dizer "Pedra-de-sal" ou Sodalita.

TOPÁZIO AZUL

Indicações: Felicidade, Bom humor.
Propriedades: É uma excelente pedra para ser usada por atores e atrizes, pois favorece o sucesso no palco. Estimula nossas capacidades cênicas e musicais. Também é considerada uma pedra de proteção e sorte.
História: Os gregos acreditavam que dentro do Topázio azul reuniam-se os deuses do céu e da terra para deliberarem sobre como expulsar os males do céu e do mar para que mantessem sua cor azul transparente assim como o Topázio azul.

TOPÁZIO IMPERIAL

Indicações: Regido pelo sol, nos traz crescimento espiritual e material.
Propriedades: Harmoniza a aura, inspira bons sentimentos, oferecendo ao seu portador alegria, paz e bom humor. Favorece o crescimento espiritual e material. Fisicamente, previne contra insônia, proporcionando sensação de relaxamento e calma profunda.
História: É conhecida há milhares de anos pelos povos antigos que acreditavam em sua capacidade de despertar a alegria e o otimismo.

TURMALINA MELANCIA

Indicações: Amizade, Alegria, Caráter.
Propriedades: Esta pedra nos ajuda na libertação de nossa mente dos sentimentos de culpa, fazendo-nos relaxar e ficar mais alegres com nossas escolhas e ações. É uma pedra poderosa para o coração.
História: Desde a antigüidade as turmalinas são consideradas pedras da amizade e do amor.

TURMALINA NEGRA

Indicações: Contra a negatividade.
Propriedades: Repele a energia negativa, neutralizando a raiva, a inveja, o ressentimento e a insegurança. É um excelente talismã de proteção, livrando seu portador de todos os males.

TURMALINA QUARTZO

Indicações: Harmonização, equilíbrio entre opostos
Propriedades: Ajuda a aliviar a tristeza, facilitando um novo começo e trazendo luz às nossas vidas. Equilibra os opostos, protegendo-nos de más intenções e de bruxarias.

TURMALINA VERDE

Indicações: Relaxante e anti-estresse.
Propriedades: Tem efeito relaxante e anti-estresse. Ótima para renovação de células, para equilibrar a pressão e auxilia na cura de doenças cardíacas.

TURQUESA

Indicações: Sucesso, Amigos, Amor, Felicidade
Propriedades: Proporciona sucesso comercial, favorece a auto-segurança e combate a depressão. Atrai novos amigos, o amor e a felicidade.
História: Seu nome significa "pedra turca". Para os turcos esta era uma pedra da sorte; para os egípcios e gregos era uma pedra de cura que protegia o corpo de todos os males.

TURQUESA AMARELA

Indicações: Contra o cólera e o Rancor.
Propriedades: A Turquesa Amarela ajuda a prevenir o cólera (raiva) e nos liberta dos sentimentos rancorosos contra pessoas e situações.

UNAQUITA

Indicações: Depressões e tensões.
Propriedades: Tem muita eficácia se utilizada como anti-depressiva. Atua sobre o corpo para restauração do equilíbrio (Yin e Yang) e tem propriedades calmantes, aliviando a tensão.
História: Entre os gregos e romanos a Unaquita era considerada uma pedra de cura e um amuleto de boa sorte para aqueles que retornavam ao lar.

ZEBRA STONE

Indicações: Harmonização, Persistência.
Propriedades: Tem efeito harmonizador sobre o corpo, mente e espírito. Ativa as forças autocurativas e proporciona maior força e persistência.

ZIRCÃO

Indicações: Autoconfiança, Novas amizades.
Propriedades: Tem grande força curativa sobre nosso corpo e mente. Desfaz a melancolia, complexos e estimula a autoconfiança em nós mesmos. Favorece novas amizades e parcerias.
História: Durante muito tempo na antiguidade esta pedra teve sue valor equivalente ao diamante devido à sua semelhança e alto grau de refração.



Créditos :
http://www.pedramistica.com.br/significado-pedras-preciosas/

********************************************************








































5 comentários:

Márcia Ferraro disse...

Cris,
Adoro pedras e cristais. São ótimos não só nos processos de cura mas podem ser utilizadas para muitos fins.
Gosto demais das azuis, mas destaco uma que é pouco comentada, que é a pedra de enxofre, até difícil de se encontrar, mas boa para proteção contra negatividades. Ainda não tenho. Se eu pudesse teria todas!

Cristina Requião disse...

Eu também Márcia amos os cristais e pedras em geral. Fico algum tempo numa loja de cristais sentindo cada pedra...também amo as azuis!!!

Nana disse...

NOSSA INCRÍVEL O PODER DAS PEDRAS.
EU ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO CRISTAIS E AMETISTA,SÃO AS QUE ME HIPNOTIZAM

Cristina Requião disse...

Oi Naná,
Que bom que você gostou...a amestista realmente é mágica, além de ser transmutadora!
Aqui no RJ, tem um grande loja chamada LEGEP, de pedras e cristais que fica no Recreio dos Bandeirante e é um paraído de pedras e cristais maravilhosos!!!

Nana disse...

Tive a oportunidade de conhecer essa
loja, maravilhosa.